segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Um Livro Diferente

Helen Villela – 6º ano           
           
“Termine este livro” é um livro que eu li na aula de leitura e que te dá um treinamento de espionagem. Ele começa contando a história da autora que num dia de chuva encontrou um livro esquecido e incompleto sobre espionagem. A autora nos dá a missão de terminar o livro.
            Keri Smith, mesma autora de “Destrua este diário”, “Isto não é um livro”, “O mundo imaginário de (insira seu nome)”, “Agenda antiplanos” e muitos outros livros de sucesso, tenta sempre seguir o mesmo roteiro em todos os livros: fazer com que nós nos sintamos autores do livro.
            Este livro está dividido nos capítulos: Treinamento de espionagem; Métodos de documentação e observação; Procedimento de exame e artefatos; e Manual de instruções. Além de no final do livro a autora nos deixa um recado secreto que só deve ser lido após terminar todo o livro, por isso não sei o que é ainda.

            Sugiro esse e muitos outros livros da autora, além de ser divertido, me faz querer escrever meu próprio livro. Eu gostei muito do livro, além dele entreter bastante ele me dá chances de eu mudar a história, de fazer parte do livro.


Um comentário: