domingo, 20 de novembro de 2016

O menino que roubava raios

Marina Izidoro – 8º ano

            Hoje vou falar do livro “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” da coleção “Percy Jackson e os Olimpianos”, de Rick Riordan. Eu já tinha lido o livro e alguns anos atrás eu era realmente viciada, então resolvi reler porque estava com saudades.
            A história é de um menino, Percy Jackson, que se descobre um semideus grego (ou meio-sangue), isto é, o filho de um deus ou deusa gregos com um humano: no seu caso era filho de Poseidon, o poderoso deus dos mares.
             Percy corre perigo, diversos monstros vão atrás dele, o único lugar seguro é o Acampamento Meio-Sangue, onde jovens semideuses podem viver sem as ameaças de monstros. Lá ele descobre que seu amigo Groover é, na verdade, um sátiro que tinha a missão de protegê-lo.
             O raio de Zeus, o deus do céu, é roubado, e Percy, Groover e Annabeth (uma filha de Atena) vão em busca dele. Vivem diversas aventuras combatendo monstros e deuses poderosos, e acabam se tornando grandes amigos.
             O livro é o tempo todo narrado por Percy, o que deixa a leitura mais divertida, a história é envolvente e coloca mitologia grega na atualidade deixando tudo mais interessante, e ainda nos ensina um pouco de história. Apesar de tudo, gostei bem mais na primeira vez que li, então recomendo para crianças de uma média entre 10 e 12 anos, porque acho que talvez dê para aproveitar melhor a leitura.

             Como você já sabe, o livro faz parte de uma coleção, essa tem mais quatro volumes, mas existe uma outra coleção, “Heróis do Olimpo”, que mostra a vida de um Percy mais velho, eu não gostei tanto porque achei muito enrolado, ou seja, se você é fã da primeira coleção talvez não goste da outra.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário