segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Mortos de fama: inventores

Mateus Quint – 8º ano

A série “Mortos de fama” é uma série de livros que contam histórias sobre pessoas famosas que “revolucionaram” a história. Atualmente a série contém 13 livros. Einstein, Cleópatra e Joana d’Arc são exemplos de personagens que tem um livro “seu” nessa série. A série é muito boa e nos conta as histórias de maneira fácil de entender, com várias partes cômicas, que traz ao livro um ar de diversão.
O livro que eu escolhi ler é “Inventores e suas ideias brilhantes”. Como diz o nome, ele conta a vida de vários inventores e como cada um é genial. O livro começa falando de inventores mais antigos até os mais recentes, que não são tão recentes assim. Começa falando de Arquimedes, depois de Leonardo da Vinci, James Watt, George Stephenson, Thomas Edson, Alexander Granhan Beell, os irmãos Wright, Guglielmo Marconni e finalizando com John Logie Baird que inventou a primeira TV.
Recomendo este livro para quem gosta de história, ciência e para quem gosta de uma leitura mais informal. O inventor de que mais gostei foi Leonardo da Vinci, pois ele não era somente um inventor, ele também era artista e suas invenções eram muito malucas (seu sonho era voar, logo suas invenções seriam tentando fazer seu sonho se realizar).




Nenhum comentário:

Postar um comentário