terça-feira, 15 de novembro de 2016

A droga do amor

Eduarda – 9º ano


Escolhi ler o livro ‘’A droga do amor’’, de Pedro Bandeira, por ser o nome de uma das minhas músicas favoritas. Era inevitável não pensar na música quando olhava para ele na estante da biblioteca, então decidir pegar (e não me arrependo).
A história se passa em torno de um grupo de amigos do Colégio Elite: Magrí, Miguel, Crânio, Calu e Chumbinho. Esse grupo se chama Karas.
Magrí está em uma competição nos Estados Unidos, e cada vez mais há conflitos no grupo, que quando quer fazer reuniões, se encontra no forro do colégio. Em uma dessas reuniões, decidem que o grupo estaria acabado.
Chumbinho, inconsolado com o fim do Karas, escuta uma conversa do diretor e descobre que o Dr. Qi, um fugitivo que eles prenderam, estava novamente fora das prisões. Chumbinho envia uma carta para Magrí contando tudo que estava acontecendo no Brasil e diz que ela precisa chegar o mais rápido possível.
Magrí faz de tudo para voltar, e no avião escuta uma conversa do criador da Droga do Amor com o seu representante, e Dona Iolanda pede um autógrafo.
Quando chegam no aeroporto do Brasil, roubam a bolsa de Magrí e Dona Iolanda é baleada. Chumbinho some, e assim o grupo Karas se junta novamente, procurando Chumbinho, quem baleou Dona Iolanda e Dr Qi.
Estavam achando muito estranho Dona Iolanda ficar tanto tempo no hospital, sem receber visitas, então Magrí entra no hospital pela janela e descobre que Iolanda não foi baleada e está tomando um remédio para ficar dormindo, Magrí troca o remédio por soro e Dona Iolanda fica consciente. Magrí sai da sala do hospital, e quando volta, Iolanda desaparece e ela vê um anão muito estranho. Conta tudo para seus amigos – que são apaixonados por ela - e para o detetive Andrade.
Os Karas queriam ir na prisão de segurança máxima, onde supostamente Dr. Qi estava preso. Falam com todos da sela de Dr. Qi, para saber se ele fugiu ou não, pois o único suspeito de todas as coisas que estavam acontecendo era ele. E descobrem que Dr. Qi não havia fugido, só estava se passando por outra pessoa. Então quem estava por trás de tudo isso? O que é a Droga do amor? Quem é o anão? Por que estavam acontecendo essas coisas? Você só saberá quando ler o livro! E recomendo, é um livro muito bom, na medida que você vai lendo, vai se surpreendendo com os acontecimentos e ficando curiosa, devorando o livro para conseguir terminar, e quando termina, quer ler os livros da coleção: A Droga do Amor; Droga da Obediência; Pântano de Sangue; Anjo da Morte e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário