quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fazendo meu filme

Jéssica – 6º ano

O livro de que eu vou falar é “Fazendo Meu Filme”, de Paula Pimenta. Tem o um, o dois, o três e o quatro, é da editora Gutenberg. O primeiro é “A estreia de Fani”; o segundo é “Fani na Terra da rainha”; o terceiro é “O roteiro inesperado de Fani” e o último “Fani em busca do final feliz”.
Eu vou falar sobre “Fazendo Meu Filme 1”, que fala de uma menina que acabou de se mudar para uma escola nova, onde ela não conhece ninguém. O seu nome é Estefânia, mas os amigos chamam-na de Fani, ela é uma menina meiga, tímida e romântica. Depois de alguns dias, ela vai arrumando amigas e amigos, os seus pais pensam no seu futuro, ela tem dois irmãos, um é casado e tem uma filha o outro é solteiro e está no ensino médio. Ela tem um amigo muito especial chamado Leo. Ela é apaixonada por filmes e tem vários DVDs. Fani tem amigas, Gabi e Natália.
Fani tenta uma vaga para intercâmbio e nem imagina que isso mudará a sua vida. Leo é apaixonado por ela só que ela não vê. Sua mãe quer porque quer que sua filha tente o intercâmbio, ela tem que viajar para fazer intercâmbio fora do país.
Então uns dias antes da viagem ela descobre que é completamente apaixonada por Leo. No dia da viagem todos os amigos e familiares estavam presentes, o Leo também. La no aeroporto todos se despedem de Fani e Leo e Fani se beijam, uns dias antes Leo tinha dado a ela um CD com músicas e uma carta, que ele pediu que ela lesse só depois, mas aí ela lê e começa a perceber o quanto foi cega nesse ano. No avião ela sente um aperto no coração.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário