segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa

Luan – 8º ano

Eu acho que todos devem conhecer as famigeradas “Crônicas de Nárnia”, mesmo nunca tendo lido, você já deve ter visto os filmes ou, no mínimo, ouvido falar das obras do autor irlandês C. S. Lewis.
As crônicas de Nárnia se passam em um universo fantástico e místico, e no universo em que vivemos, estando ambos paralelos, porém não correspondem ao mesmo tempo; sendo que o ‘nosso’ mundo está vivendo a Segunda Guerra Mundial e em Nárnia eles estão mais ou menos na idade antiga, e em Nárnia há animais falantes, além de minotauros, centauros, orcs, harpias, entre outros.   
A nossa história começa então quando os quatro irmãos, Susana, Edmundo, Pedro e Lúcia, para fugir da guerra e dos bombardeios, vão para a casa de um homem (não lembro se era tio deles), no interior. Até que em um dia de chuva, Lúcia, a irmã mais nova, estava se escondendo e entra em um guarda-roupa que a leva para Nárnia, onde encontra um fauno bem amigável e descobre que Nárnia está sob o controle de uma cruel e fria feiticeira que literalmente congelou toda Nárnia.
Depois de sair do guarda-roupa, Lúcia percebe que o tempo no mundo normal não passou, sendo que ficou horas em Nárnia, seus irmãos não acreditaram na pobre Lúcia e seu irmão Edmundo até zombou de sua história. Mesmo não tendo convencido seus irmãos, Lúcia conseguiu fazer com que entrassem em Nárnia, onde Edmundo conhece a Feiticeira que o prende junto com o fauno que conheceu Lúcia, pois havia uma profecia antiga que dizia que quando dois filhos de Adão e duas filhas de Eva fossem a Cair Paravel (com ajuda de Aslam) o reinado da feiticeira chegaria ao fim.
Então com a ajuda de seus fiéis castores falantes, os irmãos partem para Cair Paravel, no caminho encontraram o famoso Papai Noel, que dá para os irmãos uma arma para cada um: uma espada de cavaleiro para Pedro; um arco e uma aljava de flechas que nunca erravam o alvo, para Susana; uma espada e um escudo para Edmundo, que não estava presente; e para Lúcia, um elixir que curava tudo e uma pequena adaga. Depois eles partem para a guerra contra a feiticeira.

O livro é bem legal porque são histórias fantásticas com criaturas místicas e mágicas e todo mundo adora fantasias desse tipo, é um livro de leitura razoavelmente fácil, porém é grande e dividido em 5 (não lembro se são 5 mesmo), mas a linguagem é fácil, não é um livro de difícil compreensão e recomendo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário