segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O mar de monstros

Lucas – 6º ano

Eu vou falar sobre o segundo livro do Percy Jackson, que é “O Mar de Monstros”. Tomara que gostem.
O livro começa com o Percy jogando uma partida de queimada na quadra da escola Meriwether, mas do nada entraram gigantes ferozes, e o ginásio da escola ficou incendiado. Annabeth aparaceu do nada e o levou para o acampamento meio-sangue.
            Chegando lá, ele tem que enfrentar uma batalha, a demissão de Quíron e as gozações dos outros campistas, pois Tayson, seu amigo da escola, é revelado como ciclope e o filho de Poseidon. Depois Percy descobre como salvar o acampamento, usando o velocino de ouro, porém Tântalo, como novo diretor de atividades no acampamento, não o deixa partir. Então, ele se encontra com Hermes que lhe presenteia com artefatos para tentar salvar Luky do mal.
Percy se encontra com Luky, mas descobre que ele está por trás do envenenamento da Thalia, uma garota que virou árvore, e ele quer o velocino de ouro para restaurar a forma física de Cronos que está em um sarcófago dourado.
            Antes de eles irem para a ilha onde está o Polifemo, um ciclope sequestrou Grover (Grover é um amigo de Percy). Grover, então, é salvo por Percy, depois os dois derrotam Polifemo, recuperam o velocino de ouro, e a árvore da Thalia.

            Eu gostei muito do livro porque eu gosto de ação, a leitura foi um pouco difícil por que ele é muito longo. Eu gostei muito da parte final em que eles salvam o Grover e recuperam o velocino de ouro, a parte que eu menos gostei foi quando o Luky envenena a árvore da Thalia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário